11 4795-6070
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4795-6070
Como chegar

Notícias


Audi implanta sistema que conecta carros e semáforos na Alemanha

A Audi anunciou que, a partir de julho deste ano, alguns de seus modelos vendidos na Alemanha terão como item opcional a inovadora tecnologia chamada Audi Traffic Light Information. Através dela, o sistema do carro estará interligado aos semáforos da cidade, com a possibilidade de identificação do tempo que eles permanecerão abertos, dando condições para o motorista decidir se acelera ou espera que ele feche.

Como ninguém quer levar multas à toa, a análise leva em conta a velocidade máxima permitida na via e informa, de maneira automática, se é possível ou não passar de forma segura. O principal objetivo da funcionalidade é evitar o comum "para e anda", situação corriqueira em grandes cidades.


Sistema pioneiro

O sistema já está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos desde 2016, e agora a empresa começa o processo de implantação na Europa. A cidade alemã de Ingolstadt será a pioneira no continente, com um planejamento de que após 2020 outras localidades também estejam aptas a trabalhar com a função.

O responsável pela área de desenvolvimento de aplicativos da Audi, Andre Hainzlmaier, afirmou que "o para e anda nas cidades é muito irritante, então ficamos felizes quando encontramos uma 'onda verde', mas infelizmente isso ocorre muito raramente. Com a função Audi Traffic Light Information, os motoristas têm maior controle, dirigem com mais eficiência e mais relaxados, porque sabem se um semáforo a 250 metros à frente estará verde".

Os EUA foram escolhidos como país para a implantação inicial do sistema porque sua estrutura de tráfego é muito mais ampla e uniforme, ao contrário da Europa. No momento, os semáforos da cidade alemã selecionada já estão aptos a trabalhar com a funcionalidade, mas Hainzlmaier explica que a "rapidez com que outras cidades estarão conectadas a essa tecnologia depende, acima de tudo, se os padrões de dados e interfaces forem estabelecidos e as cidades digitalizarem seus semáforos".

Os dados de sinalização são tratados em um servidor da própria Audi, com posterior envio aos automóveis em movimento. Assim, também se torna possível que a empresa forneça informações de tráfego para autoridades locais, com o intuito de otimizar o funcionamento do trânsito.

A implantação do sistema em cidades da Europa e do Canadá está prevista para os próximos anos, com um projeto sendo desenvolvido na China, especificamente na cidade de Wuxi.



Fonte: Techmundo








Audi
Center Mogi
Avenida Francisco Ferreira Lopes, 535
Vila Lavínia - 08735-200
(11) 4795-6070
Audi
Center S. J. dos Campos
Avenida Jorge Zarur, 181
Vila Ema - 12243-081
(12) 3904-2422
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo