11 4795-6070
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4795-6070
Como chegar

Notícias


Conheça as tecnologias ?invisíveis? do novo Audi Q8

Os utilitários esportivos da Audi são: Q3, Q5 e Q7. Agora, há também o Q8, que, pelo comprimento, fica posicionado entre os últimos dois.

A Audi se destacou mundialmente quando lançou a tecnologia Quattro, que, obviamente, está presente no Q8. Mas o que é a tecnologia Quattro? Simples: ela (a Audi) provou que carro, para ter tração nas quatro rodas, não precisa ser jipe, para andar na lama, não. Para rodar no asfalto molhado, na neve, ela colocou a tração nas quatro rodas – e saiu ganhando corridas e ralis, e tudo mais -, que dá muito mais segurança e estabilidade ao carro.

Um dos destaques do Q8 é seu estilo mais leve e agradável, pois ele tem um formato que lembra um cupê. Mas a esportividade não fica apenas nas linhas: seu desempenho não deixa nada a desejar, graças a um parrudo motor V6 de 340 cv.

No SUV Q8, nada de motor de arranque e nem de alternador: eles foram substituídos por um motor elétrico, que aciona o motor a combustão, além de carregar as baterias. E mais: na estrada, em altas velocidades, quando o motorista tira o pé do acelerador e desliga o motor a combustão, esse motor elétrico é capaz de manter o Q8 rolando no asfalto sem nenhum consumo de combustível.


Audi Q8 une espaço e versatilidade

De toda essa tecnologia embutida no novo utilitário esportivo da Audi, o Q8, dá mostrar alguma coisa olhando para essa roda.  Ora, o que essa roda tem de mais? Aparentemente, nada. Porém, você está acostumado a ver as rodas traseiras fixas, viradas sempre para a frente. A que vira é a roda dianteira, não é? Não, você está enganado!

Aqui, no Audi Q8, as rodas traseiras são também direcionais. Até determinada velocidade, ela vira ao contrário da dianteira. Depois, ela vira para o mesmo lado que as rodas dianteiras. Isso é tecnologia, hein? As rodas traseiras direcionais, em baixa velocidade, dão maior agilidade ao carro. Em elevadas velocidades, elas dão muito mais estabilidade.

Por que esse porta-malas quase gigantesco no Q8? Simples: o entre-eixos do Q8 é igual ao do Q7. Só que a Audi, no Q8, reduziu um pouco o comprimento e tirou a terceira fila de bancos. Isso explica porque tanta capacidade de carga.

Aqui, no Audi Q8, repare a altura da carroceria em relação ao pneu. Mas você acha que ela é fixa? Negativo! O Audi Q8 tem uma suspensão pneumática que eleva até em 4 cm, quase, a altura do carro em relação ao piso. Isso dá uma enorme versatilidade no off-road. A suspensão pneumática dá ao Q8 capacidade de superar obstáculos dos mais complicados.



Fonte: Auto Papo





Audi
Center Mogi
Avenida Francisco Ferreira Lopes, 535
Vila Lavínia - 08735-200
(11) 4795-6070
Audi
Center S. J. dos Campos
Avenida Jorge Zarur, 181
Vila Ema - 12243-081
(12) 3904-2422
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo