11 4795-6070
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4795-6070
Como chegar

Notícias


Audi Q5 e o inédito Q5 Sportback chegam ao Brasil ainda esta semana

Se você tem mais de R$ 300 mil no bolso e deseja comprar um SUV Premium, uma opção é adquirir o novo Audi Q5 que já será entregue às concessionárias nesta semana. Em duas carrocerias: Q5 e Q5 Sportback. O SUV integra conforto com um toque de esportividade sobre as rodas. 

Com o motor 2.0 TSFI, o Q5 tem 249 cv de potência, capaz de chegar do 0 ao 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O SUV possui uma velocidade máxima limitada a 237 km/h. Mais do que o suficiente para uso urbano ou uma ultrapassagem nas rodovias.

A transmissão do Q5 é a S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. O conjunto favorece uma troca rápida de marcha. 

E para segurar esse SUV de 1.720 kg, a tração nas quatro rodas faz todo o trabalho difícil para direcionar o torque para todos os eixos no momento em que for necessário controlar o Q5 nas curvas.

Os novos Audi Q5 e Q5 Sportback ainda contam ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts.

Para quem tiver o privilégio de andar do lado de dentro do Q5, conforto é o que você vai encontrar. 

No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas.

Os gráficos são minimalistas e a estrutura do menu é intuitiva e planejada para toda a linha de veículos da marca, presente agora em toda a gama de veículos SUV da Audi. Com o novo MMI, o controle giratório no console do túnel central dá lugar a um espaço de armazenamento de objetos próximo à manopla do câmbio. O modelo conta ainda com carregador de smartphone por indução para os aparelhos compatíveis com a tecnologia.

O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional. 
 

Tecnologia 

Presente no Audi Q5 e Q5 Sportback, o sistema de controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa garante conforto principalmente quando o Audi Q5 é conduzido em viagens de longas distâncias. 

O controle de cruzeiro adaptativo auxilia o motorista a manter a velocidade ou a distância do veículo à sua frente. Quando um veículo posicionado na frente é reconhecido, a tecnologia pode tanto acelerar como frear o veículo, dentro do limite do sistema.

Já o aviso de saída de faixa auxilia o motorista a evitar uma troca de forma não intencional. Se o sistema estiver ativo e preparado, as faixas de rolagem forem reconhecidas pelo sistema e o motorista não tiver acionado a luz de indicação de direção, então o aviso de saída de faixa auxiliará o condutor a voltar para a faixa de rolagem, acionando o volante na direção contrária.

Também é possível ativar uma vibração do volante, caso o motorista deseje. Essa funcionalidade está disponível a partir de cerca de 60 km/h.

Fonte: Folha de Pernambuco






Audi
Center Mogi
Avenida Francisco Ferreira Lopes, 535
Vila Lavínia - 08735-200
(11) 4795-6070
Audi
Center S. J. dos Campos
Avenida Jorge Zarur, 181
Vila Ema - 12243-081
(12) 3904-2422
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo