11 4795-6070
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4795-6070
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


03/11/2019
Conheça as tecnologias ?invisíveis? do novo Audi Q8
Os utilitários esportivos da Audi são: Q3, Q5 e Q7. Agora, há também o Q8, que, pelo comprimento, fica posicionado entre os últimos dois. A Audi se destacou mundialmente quando lançou a tecnologia Quattro, que, obviamente, está presente no Q8. Mas o que é a tecnologia Quattro? Simples: ela (a Audi) provou que carro, para ter tração nas quatro rodas, não precisa ser jipe, para andar na lama, não. Para rodar no asfalto molhado, na neve, ela colocou a tração nas quatro rodas – e saiu ganhando corridas e ralis, e tudo mais -, que dá muito mais segurança e estabilidade ao carro. Um dos destaques do Q8 é seu estilo mais leve e agradável, pois ele tem um formato que lembra um cupê. Mas a esportividade não fica apenas nas linhas: seu desempenho não deixa nada a desejar, graças a um parrudo motor V6 de 340 cv. No SUV Q8, nada de motor de arranque e nem de alternador: eles foram substituídos por um motor elétrico, que aciona o motor a combustão, além de carregar as baterias. E mais: na estrada, em altas velocidades, quando o motorista tira o pé do acelerador e desliga o motor a combustão, esse motor elétrico é capaz de manter o Q8 rolando no asfalto sem nenhum consumo de combustível. Audi Q8 une espaço e versatilidade De toda essa tecnologia embutida no novo utilitário esportivo da Audi, o Q8, dá mostrar alguma coisa olhando para essa roda.  Ora, o que essa roda tem de mais? Aparentemente, nada. Porém, você está acostumado a ver as rodas traseiras fixas, viradas sempre para a frente. A que vira é a roda dianteira, não é? Não, você está enganado! Aqui, no Audi Q8, as rodas traseiras são também direcionais. Até determinada velocidade, ela vira ao contrário da dianteira. Depois, ela vira para o mesmo lado que as rodas dianteiras. Isso é tecnologia, hein? As rodas traseiras direcionais, em baixa velocidade, dão maior agilidade ao carro. Em elevadas velocidades, elas dão muito mais estabilidade. Por que esse porta-malas quase gigantesco no Q8? Simples: o entre-eixos do Q8 é igual ao do Q7. Só que a Audi, no Q8, reduziu um pouco o comprimento e tirou a terceira fila de bancos. Isso explica porque tanta capacidade de carga. Aqui, no Audi Q8, repare a altura da carroceria em relação ao pneu. Mas você acha que ela é fixa? Negativo! O Audi Q8 tem uma suspensão pneumática que eleva até em 4 cm, quase, a altura do carro em relação ao piso. Isso dá uma enorme versatilidade no off-road. A suspensão pneumática dá ao Q8 capacidade de superar obstáculos dos mais complicados. Fonte: Auto Papo
Ler mais
01/10/2019
AUDI APRESENTA SEGUNDA GERAÇÃO DO RS Q3 E RS Q3 SPORTBACK, QUE CHEGA NO BRASIL EM 2020
Depois de apresentar o novo Q3, chegou a hora de a Audi mostrar a segunda geração de RS Q3 e RS Q3 Sportback, o modelo esportivo baseado no SUV. O carro, que deve chegar no Brasil em 2020, está mais potente que o anterior. O novo motor turbo 2.5 de cinco cilindros gera 400 cv e 48,9 kgfm. O RS Q3 e sua versão cupê chegam a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (com opção de extensão até 280 km/h). A tração é a clássica Quattro e o câmbio duplo e automático oferece sete opções de marcha. O motor ficou mais leve com o cárter de alumínio. De série, os freios dianteiros contam com pinças de seis pistões, mas os discos de cerâmica são opcionais. As rodas são, originalmente, de 20 polegadas, com opcional de 21’’. Dentre as cores possíveis para a segunda geração do RS Q3, duas são exclusivas: o verde claro Kyalami Green e o cinza Nardo. Os detalhes pretos da carroceria podem ser trocados acabamento de alumínio. Uma pequena abertura de ar logo acima da grade frontal se une com um novo detalhe cinza no para-choque frontal, que conecta as três entradas de ar inferiores. Na traseira, aerofólio e saída dupla de escape oval marcam presença, diferenciando a versão. Fonte: Auto Esporte
Ler mais
02/09/2019
Audi A8 chega em 2020, mas condução autônoma "ainda é sonho do futuro"
A nova geração do Audi A8, exibida em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo, surgiu como o primeiro carro produzido em série no mundo com nível 3 de condução autônoma - capaz de assumir o controle da direção a velocidades até 60 km/h, em rodovias com faixas separadas por uma barreira física, sem a necessidade de colocar as mãos no volante. O sedã topo de linha da marca alemã tem lançamento confirmado no Brasil para o primeiro trimestre de 2020, porém virá sem esse recurso - que, aliás, hoje não é oferecido em nenhum país do mundo, nem mesmo na Alemanha. A informação é de Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. "O novo A8 chega sem condução autônoma de nível 3, que hoje não está habilitada em nenhum país. Esse é um tema que temos de ver com muita calma. Tínhamos esperança que saísse mais rapidamente [a homologação para usar a tecnologia], porém ainda é um sonho do futuro, que não virou realidade por enquanto", disse o executivo em entrevista a UOL Carros, na ocasião do lançamento do SUV Q8. De acordo com Roscheck, a questão é que em nenhum lugar do planeta autoridades de trânsito e segurança viária já regulamentaram sistemas veiculares capazes de rodar sem qualquer intervenção do motorista, mesmo que apenas em determinadas circunstâncias, como é o caso do nível 3. A título de referência, carros totalmente autônomos serão classificados no nível 4 quando chegarem ao mercado. Ao mesmo tempo, as tecnologias de assistência à condução mais avançadas hoje disponíveis em veículos são do nível 2, semiautônomo, que atuam no volante e nos pedais, mas exigem que o condutor esteja atento em todas as condições - e ponha as mãos no volante após alguns segundos. Esse será o nível do A8 vendido aqui e nos demais mercados, já disponível no Q8 e no A5 - para citar modelos da própria Audi. O nível 2 está presente em marcas de luxo como Volvo, Mercedes-Benz e BMW - e também em veículos mais caros de montadoras generalistas. "O A8 virá com o mais alto nível 2 possível dentro da lei. Não será vendido com toda a gama de sensores prevista no projeto original", complementa o chefe da filial brasileira da Audi, deixando claro que a condução de nível 3 não poderá ser habilitada no futuro com uma mera atualização de software, ao menos nesse lote inicial.   "Não queremos acidentes causados pelo carro" Roscheck explica que a condução autônoma de nível 3 é autorizada apenas para fins de testes em trechos restritos de vias de alguns países. A Audi tem conduzido esses testes para "chegar à perfeição necessária" antes de a tecnologia ser liberada para venda ao cliente final. "Vemos que precisamos de certa cautela, pois não queremos um histórico de acidentes causados pelo carro". Especialmente em relação ao Brasil, há um complicador extra. As vias mal sinalizadas do país representam um obstáculo para implantação de sistemas autônomos de nível 3 para cima, pois os mesmos utilizam câmeras e sensores capazes de "ler" a marcação das faixas no asfalto, placas de trânsito e outros sinais físicos para rodar por conta própria. Como é o novo A8 Apresentada globalmente em 2017, a quarta geração do sedã de luxo representa o que há mais avançado de tecnologia na marca das quatro argolas. Segundo a fabricante, é capaz de analisar o asfalto para adaptar a suspensão e prevenir pancadas causadas por buracos e tem até um recurso que evita encostar a roda na guia durante manobra de estacionamento. A suspensão ativa também é capaz até de erguer um dos lados da carroceria se detectar iminência de uma colisão para proteger os ocupantes. Além disso, o novo A8 é capaz de estacionar sozinho por aplicativo de celular, traz comandos concentrados em telas sensíveis ao toque e massageador não só nos quatro bancos individuais, mas também nos pés de quem viaja atrás. Dotado de rodas traseiras esterçantes, para aumentar a estabilidade em curvas e facilitar manobras em baixa velocidade, o sedã deverá vir na versão com entre-eixos alongado e motor 4.0 V8 de 466 cv e 67,3 kgfm de torque. Fonte: UOL
Ler mais
09/08/2019
Audi lança A4 Avant e A5 Sportback S-Line no Brasil
A Audi lançou dois novos modelos no Brasil: o A4 Avant e o A5 Sportback, os dois com pacote S-Line. Tanto a perua quanto o cupê de quatro portas já estão nas concessionárias da marca. O A4 Avant está sendo oferecido, por tempo limitado, por R$ 209.990. Depois, o valor tabelado é de R$ 219.990.   Já o A5 Sportback S-Line está disponível nas concessionárias por R$ 248.990, mas, também por tempo limitado, ele está sendo ofertado por R$ 231.990. Os dois modelos são equipados com o motor 2.0 TFSI, com 190 cv de potência e torque de 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 239 km/h no A5 Sportback S-Line e 7,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h no A4 Avant. A transmissão de ambos é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem. Audi A4 Avant Destaque no pacote de itens de série do A4 Avant são: rodas de 18 polegadas faróis Full LED com setas dinâmicas, teto solar elétrico panorâmico, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico, com sistema hands free, ar-condicionado digital de três zonas, assentos esportivos e ajuste elétrico no banco do motorista, câmera de ré com sensores frontais e traseiro, controle de cruzeiro e sistema de abertura de portas sem chave (keyless go). O A4 Avant tem o Audi Virtual Cockpit totalmente digital com 12,3 polegadas mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução com grande detalhamento. O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos – dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo progressivo, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, dentre outras. A interface Audi para smartphones é um dos itens disponíveis para a central multimídia. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth. Como opcional, o Audi A4 Avant disponibiliza aos clientes o pacote Assistance Tour que conta com o Audi active lane assist, para auxiliar o condutor a manter o carro na sua faixa de rodagem, e o controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. Audi A5 Sportback S-Line O A5 Sportback S-Line tem conjunto de faróis Full LED, setas dinâmicas e rodas 19”, volante com base aplanada, ar-condicionado digital de três zonas, assentos esportivos e com ajuste elétrico nos bancos dianteiros, câmera de ré com sensores frontais e traseiro, controle de cruzeiro, sistema de abertura de portas sem chave (keyless go) e acabamento interno em alumínio elipse. O A5 Sportback está disponível com o Audi Virtual Cockpit com resolução de 1.440 x 540 pixels e integração com smartphones fazem parte do novo pacote – junto ao MMI plus com sistema de navegação que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas. Os opcionais do novo A5 Sportback são os mesmos do A4 Avant: pacote Assistance Tour e o controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Asssist. Também aparece como opcional o som de alta qualidade Bang & Olufsen, com o som 3D de 766 watts de potência e 19 alto-falantes. Fonte: Auto Papo
Ler mais
29/07/2019
AUDI FAST SALES 10/08 - VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!
No dia 10/08/2019 você é nosso convidado especial e não pode ficar de fora desse grande evento. Aproveite e venha curtir o dia com uma programação exclusivamente feita para você.   Principais atrações:   - Apresentação no showroom de test de resistência de película (AO VIVO); - Test drive preparado para a sua experiência esportiva em dirigir; - Buffet sofisticado; - Lounge exclusivo; - Meet point; - Monster Energéticos.   O evento é totalmente gratuito e acontecerá das 10h às 15h na Av Francisco Ferreira Lopes, 535 - Vila Lavinia, em Mogi das Cruzes. Te esperamos lá!  
Ler mais
03/07/2019
Flagra: Novo Audi A3 Sedan aparece pela primeira vez
Até então, os flagras mostravam a nova geração do Audi A3 somente na versão hatch, mas nada do Sedan, um dos maiores acertos da marca nos últimos anos. Pois aqui está ele, e já na forma da versão mais nervosa, a S3 Sedan, que adianta alguns detalhes do design.  A primeira coisa que chama a atenção é seu tamanho. Se o formato da carroceria irá manter o caimento suave da traseira, as fotos mostram um porte mais próximo do A4, seguindo uma tendência de crescimento dos modelos. Isso dará a ele maior espaço interno e porta-malas sem abrir mão do estilo. A dianteira tem o mesmo visual que já vimos nos flagras do A3 hatch, com a grade maior e os faróis recortados que "invadem" o para-choque dianteiro, este com as entradas de ar maiores que marcam a linha S. A traseira mantém as lanternas em duas partes com LEDs, assim como as ponteiras duplas em cada extremidade denunciam se tratar da versão mais nervosa. Detalhes sobre motorizações ainda não foram revelados, mas deverá manter o 2.0 TFSI com câmbio S-Tronic de dupla embreagem. O novo A3 será revelado ainda este ano, enquanto o Sedan é esperado para pouco tempo depois. A linha S virá apenas em 2020.  Fonte: Motor1  
Ler mais
01/06/2019
Audi implanta sistema que conecta carros e semáforos na Alemanha
A Audi anunciou que, a partir de julho deste ano, alguns de seus modelos vendidos na Alemanha terão como item opcional a inovadora tecnologia chamada Audi Traffic Light Information. Através dela, o sistema do carro estará interligado aos semáforos da cidade, com a possibilidade de identificação do tempo que eles permanecerão abertos, dando condições para o motorista decidir se acelera ou espera que ele feche. Como ninguém quer levar multas à toa, a análise leva em conta a velocidade máxima permitida na via e informa, de maneira automática, se é possível ou não passar de forma segura. O principal objetivo da funcionalidade é evitar o comum "para e anda", situação corriqueira em grandes cidades. Sistema pioneiro O sistema já está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos desde 2016, e agora a empresa começa o processo de implantação na Europa. A cidade alemã de Ingolstadt será a pioneira no continente, com um planejamento de que após 2020 outras localidades também estejam aptas a trabalhar com a função. O responsável pela área de desenvolvimento de aplicativos da Audi, Andre Hainzlmaier, afirmou que "o para e anda nas cidades é muito irritante, então ficamos felizes quando encontramos uma 'onda verde', mas infelizmente isso ocorre muito raramente. Com a função Audi Traffic Light Information, os motoristas têm maior controle, dirigem com mais eficiência e mais relaxados, porque sabem se um semáforo a 250 metros à frente estará verde". Os EUA foram escolhidos como país para a implantação inicial do sistema porque sua estrutura de tráfego é muito mais ampla e uniforme, ao contrário da Europa. No momento, os semáforos da cidade alemã selecionada já estão aptos a trabalhar com a funcionalidade, mas Hainzlmaier explica que a "rapidez com que outras cidades estarão conectadas a essa tecnologia depende, acima de tudo, se os padrões de dados e interfaces forem estabelecidos e as cidades digitalizarem seus semáforos". Os dados de sinalização são tratados em um servidor da própria Audi, com posterior envio aos automóveis em movimento. Assim, também se torna possível que a empresa forneça informações de tráfego para autoridades locais, com o intuito de otimizar o funcionamento do trânsito. A implantação do sistema em cidades da Europa e do Canadá está prevista para os próximos anos, com um projeto sendo desenvolvido na China, especificamente na cidade de Wuxi. Fonte: Techmundo
Ler mais
21/05/2019
Audi Q5 55 TFSI e-quattro é o híbrido que logo chega ao Brasil
O Audi Q5 55 TFSI e-quattro é a versão híbrida plug-in do SUV médio da marca de luxo alemã, que em breve deve chegar também ao mercado brasileiro. Produzido no México, o utilitário esportivo surge com nomenclatura utilizada atualmente na Europa e China. Equipado com motor EA888 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm que trabalha junto com um motor elétrico de 143 cavalos e 35,5 kgfm, gerando 367 cavalos e 50,8 kgfm de forma combinada. Junto com uma caixa automatizada de dupla embreagem S tronic de sete velocidades, o Audi Q5 55 TFSI e-quattro vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos com máxima de 239 km/h. O Audi Q5 55 TSFI e-quattro possui baterias de lítio de 14,1 kWh montada sob o assoalho do porta-malas. Com tração nas quatro rodas, o SUV híbrido plug-in pode ser plugado em tomada de 220V por seis horas, tempo suficiente para que as 104 células prismáticas com 381 volts possam ser completamente carregadas. Isso garante autonomia de 40 km no modo elétrico, mas o Audi Q5 55 TFSI e-quattro pode ser recarregado em sua totalidade em apenas 2,5 horas numa estação de energia rápida de 400 volts. Movendo-se apenas com energia, o utilitário esportivo de luxo pode alcançar até 135 km/h. O consumo médio é de 47,6 km/l de gasolina. De acordo com a Audi, é a primeira vez que o sistema de tração nas quatro rodas “ultra” é utilizado com um propulsor a combustão acoplado a um motor elétrico. Da mesma forma que no Q5 convencional, o eixo cardã e o diferencial traseiro são desconectados durante a condução, quando não há necessidade de enviar força às rodas traseiras. Nesse caso, apenas os semieixos traseiros giram. O Audi Q5 55 TFSI e-quattro tem modos de condução Hybrid, EV e Battery Hold, esta última para recarga mais eficiente da bateria. O SUV tem ainda controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, ar condicionado tri zone, cluster digital, HUD, bancos esportivos, rodas de liga leve aro 18 polegadas, entre outros. Fonte: Notícias Automotivas
Ler mais
11/04/2019
Audi participa do Salão do Automóvel de Xangai
A Audi participará do Salão do Automóvel de Xangai 2019, na China, com estreias mundiais e uma série de inovações. Dentre as novidades, a marca apresentará o visionário carro conceito Audi AI:ME, além de dois modelos elétricos que farão sua estreia na metrópole chinesa: o Audi e-tron e o Q2L e-tron, que foi projetado especialmente para a China e é construído na fábrica de Foshan. O SUV compacto será entregue aos primeiros clientes no verão de 2019 e faz sua estreia mundial em Xangai. "Com os modelos elétricos Audi Q2L e-tron e Audi e-tron, estamos lançando uma nova era na China com nosso parceiro FAW. O SUV compacto será produzido localmente já este ano e, a partir de 2020, o Audi e-tron também será produzido na China, nosso maior e mais importante mercado mundial", afirma Bram Schot, CEO da Audi. A carroceria do Audi Q2L e-tron é 33 milímetros mais longa que o do modelo básico. O carro é movido por um motor elétrico no eixo dianteiro que movimenta 100 quilowatts e 290 NM. Com uma capacidade de bateria de 38 quilowatts/hora, possui autonomia de até 265 quilômetros, de acordo com o procedimento de homologação local. A segunda geração do Audi Q3, que terá lançamento de vendas na China durante o Salão, também está sendo fabricada naquele país. O SUV não só parece mais autoconfiante, mas também é versátil e espaçoso. Assim como os modelos de topo de gama da Audi, ele apresenta um conceito de operação e exibição digital, soluções de infotainment abrangentes e sistemas de assistência inovadores. Os clientes chineses podem escolher entre três motores de quatro cilindros que variam entre 150 a 220 cv. Outro destaque da presença da Audi em Xangai é a estreia mundial de um carro conceito visionário para a mobilidade urbana de amanhã: o Audi AI:ME, que mostra as ideias dos designers e programadores da Audi para um automóvel compacto do futuro. O veículo oferece interior espaçoso e futurista, com capacidade para condução autônoma de nível 4. Isso permite aos ocupantes a liberdade para fazer o que gostam com seu tempo a bordo. O Audi AI:ME oferece uma ampla gama de recursos de alta tecnologia para comunicação, entretenimento ou simplesmente relaxamento. Fonte: DCI
Ler mais
25/03/2019
Primeiro SUV elétrico da Audi está pronto para ganhar as ruas
A Audi apresentou aquele que será o seu quinto automóvel elétrico de produção, o Q4 e-tron concept. Trata-se de um SUV compacto, com lançamento marcado para 2020 e que se vai situar abaixo do já conhecido Audi E-tron. A Audi definiu o lançamento de 12 automóveis totalmente eléctricos até 2025 como um dos seus grandes objetivos e o Q4 e-tron é o próximo nome nesta lista. Montado sobre a plataforma modular MEB do grupo VW, este SUV eléctrico tem 4,59 metros de comprimento, 1.90 metros de largura e 1,61 metros de altura, ao passo que a distância entre eixos é de generosos 2,77 metros. Como acontece com o Audi e-tron, este Q4 e-tron concept conta com dois motores eléctricos (um por eixo) que oferecem uma potência combinada de 301 cavalos. Este sistema é alimentado por uma bateria que garante autonomia de 450 quilômetros. Sistema de tração é o Quattro da Audi. Um dos trunfos do novo modelo é a plataforma MEB, desenvolvida pela Volkswagen para o seu I.D. Neo, veículo agendado para o início de 2020, que depois irá servir para uma série de outros modelos do grupo. Fabricada exclusivamente em aço, para ser mais simples de construir e posteriormente de reparar, além de mais barata do que o alumínio, a MEB vai permitir que o Q4 e-tron surja com versões com apenas tração atrás, mas igualmente com sistema 4×4, quando equipado com um segundo motor eléctrico montado no eixo dianteiro. Quanto às baterias para o Q4 e-tron, o segredo ainda é total, sabendo-se contudo que a plataforma MEB permite montar várias capacidades de acumuladores, tendo a menor 48 kWh e a maior 80 kWh, pelo menos para um veículo com a distância entre eixos do I.D. Neo. Neste modelo da Volkswagen, estes packs de baterias permitem antecipar autonomias entre 330 km e 550 km. O primeiro modelo elétrico da Audi, o E-tron, que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, começa a ser vendido na Europa este ano e em seguida também chegará ao Brasil. A Audi ainda não confirma, mas o E-Tron deverá aparecer por aqui ainda neste ano. Fonte: Massa News
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 8
Audi
Center Mogi
Avenida Francisco Ferreira Lopes, 535
Vila Lavínia - 08735-200
(11) 4795-6070
Audi
Center S. J. dos Campos
Avenida Jorge Zarur, 181
Vila Ema - 12243-081
(12) 3904-2422